Cinemateca

A CINEMATECA DA EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL

 

A Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, sediada no Consulado da França no Rio de Janeiro, possui um acervo de filmes com direitos liberados para exibições não-comerciais em território brasileiro.

Os filmes da cinemateca estão disponíveis para exibições públicas com divulgação ampla para o público em geral. A exibição deve ser gratuita ou, em caso de cobrança do ingresso, o preço deste deve ser módico, apenas o necessário para cobrir os gastos de funcionamento da sala.

Centros culturais, cineclubes, festivais, salas não comerciais, produtores de mostras, universidades, associações interessados em divulgar cinema francês podem estabelecer parceria com a Cinemateca gratuitamente, respeitando as contrapartidas detalhadas aqui.

Pessoas físicas não podem solicitar o empréstimo dos filmes.

Os filmes do acervo da Cinemateca são disponíveis em formatos físicos (35 mm, DCP, Blu-ray, DVD) e através de download via a plataforma Ifcinema, desenvolvida pelo Institut Français.

As instituições parceiras da Cinemateca deverão prever a quitação, junto ao ECAD, dos direitos autorais referentes à parte musical das obras incorporadas nas obras cinematográficas.

 

Acessem:

O catálogo de filmes da Cinemateca

O formulário de parceria com a Cinemateca

 

CONTATO :

Cinemateca da Embaixada da França

Contatos: Thomas Sparfel e Gustavo Andreotta

Consulado Geral da França no Rio de Janeiro

Av. Presidente Antônio Carlos, 58 - 4° andar

20020-010 - Rio de Janeiro - RJ

Tel: (21) 3974-6651