Culturethèque

Culturethèque, a biblioteca digital do Instituto Francês do Brasil

A Plataforma "Culturethèque", desenvolvida pelo Institut Français de Paris, oferece grandes títulos da imprensa francesa, quadrinhos, álbuns de música, romances, livros sobre temas atuais (questões ambientais, cidade global e mutações urbanas), módulos de autoformação em francês (FLE), livros e histórias em quadrinhos para os alunos de FLE (todos os níveis), artigos de ciências humanas, conferências, filmes, web documentários e videogames. No total, mais de 230.000 documentos estão disponíveis na plataforma.

 

Todos esses trabalhos estão disponíveis para acesso online de maneira permanente e alguns (incluindo livros) estão acessíveis para download. É possível acessar a biblioteca via smartphone, tablet, e-reader ou qualquer computador.

http://www.culturetheque.com

https://www.youtube.com/watch?v=hz8X1VC9kpY 

  Como se inscrever na culturethèque?

"Culturethèque-Brasil" é dirigida pelo Escritório do Livro e de Mediatecas da Embaixada da França, que fica no Rio de Janeiro. Ela está disponível apenas para os associados da Mediateca BiblioMaison e das Alianças Francesas do Brasil.

  • Em 54 alianças francesas 

  • Nos liceus franceses de Brasilia e São Paulo.




 

Inscrições na culturethèque

Para se inscrever na biblioteca digital, é necessário jà fazer parte de uma das bibliotecas da rede de Alianças Francesas ou da BiblioMaison.