Eventos de Brasília

15ª Semana da Europa em Brasilia

04/05/19

Compartilhe:

No ano em que completa 15 anos, a Semana da Europa traz ao público brasiliense entre os dias 4 e 19 de maio uma ampla programação cultural que inclui música, cinema, esporte, gastronomia, debates e muito mais. A Semana da Europa é promovida pela EUNIC (Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia) e pela Delegação da União Europeia no Brasil.

 

BAZAR EUROPEU

Data: 04 de maio
Horário: das 11h às 17h
Local: Aliança Francesa (SEPS 708/907, lote A, Asa Sul)
Entrada franca

O público poderá provar pratos típicos de países da UE, vinhos e cervejas especiais, enquanto assiste a diversas atrações. Muitas outras atividades estarão espalhadas pela Aliança : os pequenos poderão ouvir histórias infantis em inglês, francês, espanhol e alemão e se divertir em oficinas de Slime (geleca) e de Cookies Decoration (biscoitos decorados).

15ª CORRIDA UNIÃO EUROPEIA

Data: 05 de maio
Horário: 6h30 - Corrida 10 milhas (16,09km) / 7h -  Corrida 5km e 10km
Local: Eixo Rodoviário Sul, largada na altura do Banco Central 

A 15ª Corrida da União Europeia será realizada no dia 5 de maio (domingo), no Eixão Sul de Brasília e contará com as seguintes modalidades: 10 milhas - aproximadamente 16km; 10km e 5km. Qualquer pessoa acima de 18 anos e em condições físicas adequadas para a prática esportiva pode participar. O percurso de 5km é aberto para corredores a partir de 16 anos. A Embaixada da França terá a sua equipe na corrida!

CONCERTO CLÁSSICO EUROPEU

Data: 14 de maio
Horário: 20h
Local: Cine Brasilia (EQS 106/107 - Asa Sul)
Entrada livre

Três grandes nomes da música clássica na Europa estarão em Brasília para realizar o Concerto Europeu junto à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Para dividir a regência com o maestro Cláudio Cohen, a França convida o renomado maestro francês Benoit Fromanger, primeiro maestro convidado da Orquestra da Ópera Turquia-Samsun. Como solistas, se apresentam no Concerto o premiado pianista polonês Wojciech Waleczek, e o violoncelista português Bruno Borralhinho.

MOSTRA DE CINEMA EUROPEU

Data: 10 a 19 de maio
Local: Cine Brasilia (EQS 106/107 - Asa Sul)

A Mostra de Cinema Europeu se volta nesta edição para o tema "Olhares sobre o futuro" e proporá 15 filmes de 15 países da UE. A França apresentará o filme “Que estamos esperando?” (“Qu’est-ce qu’on attend?”) na abertura da MCE 2019, no dia 10 de maio, no Cine Brasilia, às 19h20. O documentário francês “O que estamos esperando?”  (“Qu’est-ce qu’on attend?”) será apresentado em 11 cidades brasileiras.

 

Confira a programação completa da Semana da Europa : https://www.semanadaeuropa.org/eventos

 

facebook.com/semanadaeuropa/

instagram.com/semanadaeuropa/

@semana_europa