Eventos de Belo Horizonte

22ª Mostra de Cinema de Tiradentes

18/01/19

Compartilhe:

O 22º Festival de Cinema de Tiradentes (Minas Gerais) abre o calendário dos festivais de cinema brasileiros. Com um programa muito rico e gratuito, acontecerá de 18 a 26 de janeiro. Durante os nove dias, serão 108 filmes (28 longas, 2 médias e 78 curtas), 49 sessões e 30 debates e encontros, além de apresentações artísticas, oficinas, lançamentos de livros e apresentações musicais.

O Festival de Cinema de Tiradentes, com suas duas décadas de existência, apresenta ao público a diversidade da produção cinematográfica nacional contemporânea.

A Embaixada da França e o Instituto Francês do Brasil (IFB) apoiam este festival, que recebe representantes da indústria audiovisual e festivais internacionais. Para esta edição, os países representados são: Argentina, Bósnia, China, Equador, França, Holanda, Itália, México e Suíça.

Para a França, Mathilde Henrot, co-fundadora do festival Scop (www.festivalscope.com) e representante dos festivais de Sarajevo e Locarno, foi convidada, com o apoio da IFB para participar do Festival. Em particular, compartilhará experiências, estratégias de seleção e programação de festivais internacionais, ações de cooperação e intercâmbio e um olhar sobre o cinema brasileiro.

 Claire Allouche também estará presente como membro do júri do Festival. Ela é pesquisadora em estudos de cinema e colabora com Trafic, CinétrENS e Répliques.

Para mais informações, acesse o site: http://mostratiradentes.com.br/inicio