Eventos de São Paulo

A noite da leitura em São Paulo

16/01/19

Compartilhe:

La Nuit de la Lecture é um evento internacional promovido pelo Instituto Francês. Na sua terceira edição, o evento promove, de maneira lúdica e festiva, a descoberta do prazer da leitura. Bibliotecas e livrarias francófonas do mundo todo promoverão atividades que aproximem os leitores de seus acervos físicos e digitais, através de clássicos e novidades.

As animações são concebidas para crianças, adolescentes e adultos, feitas para começar no final da tarde.

Programação :

- 18h30-20h Contação de histórias para as crianças com mitos indígenas brasileiros e da África Ocidental.  Na biblioteca da Aliança francesa.

A atriz e narradora de histórias Daniele Ramalho vai narrar contos adaptados a partir de pesquisas de narrativas tradicionais de diversas culturas e utilizará instrumentos em sua apresentação, que trará histórias como O mito da Lua Cheia, O menino e a flauta, A grande e a pequena pedra e Guinarou, o rei dos Guinés. Histórias com muito humor e susto- mas que nos levam a refletir sobre nossa existência. 

- 20h - 21h30 Leituras de textos ao vivo pelas casas editorais Editora 34, N-1 e Nós. Em presença dos editores e de autores brasileiros, como o Wagner Schwartz e o Marcelino Freire. Também haverá, venda de livros dessas três casas editoriais.

--

Data: 16/01
Horário: 18h - 21h30
Local: Aliança francesa - Rua Gen. Jardim, 182 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-010
Entrada: Gratuita, em francês e português