Eventos de São Paulo

COPRODUÇÃO DE FILMES BRASILEIROS COM A FRANÇA É TEMA DE LIVRO LANÇADO PELA EDITORA SENAC SÃO PAULO

13/12/18

Compartilhe:

Obra trata dos benefícios das parcerias internacionais e traz um detalhado estudo de caso sobre o icônico “Central do Brasil”, que completa 20 anos em 2018.

Chega ao mercado neste mês o livro Coprodução de Cinema com a França: mercado e internacionalização, que trata das relações cinematográficas entre o Brasil e a França com foco em filmes produzidos pelos dois países durante 15 anos, entre 1998 e 2014. Voltada a profissionais, pesquisadores, estudantes do audiovisual e interessados em cinema, políticas culturais e internacionalização, a obra é fruto de um extenso estudo realizado por Belisa Figueiró em seu mestrado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Coprodução de Cinema com a França: mercado e internacionalização mostra como a cooperação entre produtores de diferentes países pode ser benéfica - financeira e criativamente -, seja nas etapas de financiamento, roteiro, pré-produção, filmagem, montagem e finalização, seja na comercialização. O livro da Editora Senac São Paulo também apresenta assuntos como a viabilidade para a internacionalização das obras, distribuição, recursos, disponibilidade e obstáculos. Para realizar este livro, parte da pesquisa da Belisa Figueiró foi feita em Paris, viagem que foi apoiada pela Embaixada da França no Brasil.

Não percam o lançamento do livro que será realizado na quinta-feira, 13 de dezembro, às 18h30, na Livraria Blooks, no Shopping Frei Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569 - 3 ° andar, Consolacão, São Paulo.

 

Informações técnicas: 

Autora: Belisa Figueiró

Editora: Editora Senac São Paulo

Preço: R$ 58

Páginas: 250