Eventos de Brasília

Festival Internacional de Curta-Metragem Curta Brasília

13/12/18

Compartilhe:

O Instituto Francês do Brasil apoia mais uma vez o Festival Internacional de Curta-Metragem Curta Brasília, uma parceria que ocorre desde 2013. O Festival Curta Brasília transforma a capital federal em palco de um dos maiores festivais de cinema dedicados ao curta-metragem, trazendo a pluralidade e a diversidade presentes no cinema brasileiro e internacional. Com entrada gratuita, sua programação contempla mostra competitiva de curta-metragem, mostra competitiva de videoclipes, mostras internacionais, mostra infantil, mostras especiais, circuito itinerante Gira Curta  em escolas e cineclubes do DF, debates e oficinas entre outras atrações. Além disso, o festival valoriza a economia criativa local abrigando o Mercado Pop Up, com produtos autorais de artistas e empreendedores locais. Além de sua programação de ótima qualidade, o Curta Brasília destaca-se pela riqueza de encontros e intercâmbios entre realizadores, artistas e público.

A sétima edição do Festival Curta Brasília será de 13 a 16 de dezembro de 2018 no Cine Brasília, um dos mais importantes cinemas do país e em amplo circuito itinerante no DF.

Na edição deste ano, a programação conta com produções de realidade virtual e com uma mesa-redonda profissional sobre o tema. Um dos participantes desta mesa é Vincent Ravalec, que vem ao Brasil convidado pela Embaixada da França.  O autor de diversos romances e ensaios, revelado em 1994 com Cantique de la Racaille (que ele mesmo trouxe para a tela), além de participar da conversa, apresenta no Curta Brasília seu primeiro longa-metragem em realidade virtual Fan Club.

Além disso, no último dia de festival (16/12), às 15h, acontece no Curta Brasília a Mostra à Francesa: serão exibidos quatro curtas que narram possíveis distopias, através de narrativas fantásticas em diferentes realidades, oferecendo, assim, ao público um recorte da produção francesa, com curtas premiados, exibidos em diversos festivais. Dessa forma, serão exibidos os filmes Gagarine, de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh; Atomic Spot, de Stephanie Cabdevila; Acide, de Just Philippot; e Voyager, de Loïc Magar e Roman Veiga.

Para mais informações acesse: http://www.curtabrasilia.com.br/