Eventos de Rio de Janeiro

Festival Varilux de Cinema Francês 2019

06/06/19

Compartilhe:

Este ano, o festival celebra 10 anos de existência com essa linda programação : Astérix e o Segredo da Poção Mágica, de Louis Clichy Alexandre Astier; Graças a Deus, de François Ozon; A Revolução em Paris; de Pierre Schoeller; e Quem você pensa que sou, de Safy Nebbou; Amor à Segunda Vista,de Hugo Gélin, Através do Fogo, de Frédéric Tellier; Boas Intenções, de Gilles Legrand; Cyrano Mon Amour,de Alexis Michalik; Os Dois Filhos de Joseph, de Félix Moati; Filhas do Sol, de Eva Husson; Finalmente Livres, de Pierre Salvadori; Um Homem Fiel, de Louis Garrel; Inocência Roubada, de Andréa Bescond Éric Métayer; O Mistério de Henri Pick, de Rémi Bezançon; Mon bébé, de Lisa Azuelos; O Professor Substituto, de Sébastien Marnier; e o clássico Cyrano de Bergerac, de Jean-Paul Rappeaneau.

O festival conta ainda com uma presença bastante expressiva de franceses. Na delegação francesa, já constam os nomes de Swann Arlaud, Joséphine Japy, François Civil, Thaïs Alessandrin, Lisa Azuelos, Alexis Michalik, Andréa Bescond Pierre Schoeller.

Cinemaison, no Rio de Janeiro, em parceria com o Festival Varilux de Cinemas Francês 2019, realiza uma retrospectiva com a exibição de 4 longas-metragem que se destacaram na última edição do festival: O Poder de Diane, de Fabien Gorgeart; A Excêntrica Família de Gaspard, de Antony Cordier; O Amante Duplo, de François Ozon; e Promessa ao Amanhecer, de Eric Barbier. Já no dia 10 de junho, haverá uma programação inteiramente composta por filmes que estão no circuito oficial do festival em 2019.

Além disso, nessa edição será retomado o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros, em parceria com o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA). O laboratório terá como instrutores Corinne Klomp, Didier Lacoste e David Crozier e será coordenado por François Sauvagnargues. Confira aqui o evento oficial da 3ª edição do Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros.

Para saber mais detalhes e novidades sobre a edição de 2019 do Festival Varilux de Cinema Francês, acesse o evento oficial no Facebook.