Eventos de Rio de Janeiro

Mês da Francofonia no Rio de Janeiro!

13/03/19

Compartilhe:

Dia Internacional da Francofonia é comemorado no dia 20 de março. Para comemorar esse dia e celebrar a pluralidade e solidariedade entre as culturas, instituições francófonas se reúnem para oferecer vários eventos ao publico.

Convidamos toda a comunidade carioca a participar da programação da Francophonie 2019 no Rio de Janeiro, de 13 de março a 17 de abril. Os eventos dessa programação seguem o eixo temático “As mulheres na francofonia”, e te convidam a participar de uma dinâmica conhecida como “debate de ideias”. O francês e o português terão seu lugar nesta iniciativa plurilíngue que convida o público carioca a participar ativamente nesta programação e depois debater para construirmos juntos uma ideia participativa para contribuir para o direito das mulheres!

Temos uma programação especial durante o mês todo, como por exemplo: noites temáticas de filmes francófonos do Cinemaison; apresentação de teatro da atriz franco-marroquina Layla Metssitane no dia 19/03: adaptação do romance “Temor e Tremor” da autora belga Amélie Nothomb; festa da francofonia no dia 20/03, com gastronomia de vários países e presença dos grupos musicais La Bronze (Canadá), Duo Rive (Bélgica) e Cao Laru (França-Brasil); peça de teatro “Je me souviens” de Louis Aragon na Aliança Francesa Botafogo, dia 21/03; a escritora francesa Pauline Delabroy-Allard estará no Rio nos dias 25 e 26/03, para falar do seu livro « Ça Raconte Sarah », grande sucesso na França; palestra sobre a violência contra a mulher, na UERJ, com a presença de Magali Mazuy, pesquisadora do ramo, dia 28/03, etc.

E muito mais! Para mais detalhes, faça download do nosso calendário completo aqui

E curta a nossa página do Facebook para seguir nossos eventos aqui