Eventos de Brasília

Programação do Cinema Le Corbusier – Agosto 2019

07/08/19

Compartilhe:

Quarta-feira, 7 de agosto, às 19h 

Les Galettes de Pont-Aven (França - 1975)
De Joël Séria.
Com Jean-Pierre Marielle, Claude Piéplu e Jeanne Goupil.
Comédia. 2h15. 16 anos.
Indicações: César de melhor ator e de melhor atriz coadjuvante.

Sinopse
Henri Serin é rejeitado pelos filhos e casado com uma esposa que o despreza na cama. Assim, ele passa a maior parte do tempo viajando de cidade em cidade, flertando com mulheres e conhecendo todos os tipos de pessoas nos locais que visita. Depois de seu carro quebrar, após atropelhar um javali, conhece um pintor muito obsceno que lhe oferece para ficar em sua casa, perto de Pont-Aven. Lá, Henri apaixona por Ângela.

Quarta-feira, 14 de agosto, às 19h

Gargarine (França - 1975)
De Fanny Liatard e Jérémy Trouilh.
Ficção. 15'30min. 14 anos.

Sinopse
Youri tem 20 anos e mora com sua mãe em Ivry, a cidade onde nasceu. Mas a demolição se aproxima: a cena de seus sonhos de infância desaparecerá. Como decolar quando já não há mais uma nave espacial?


Operação Lua (Opération Lune) (França - 2002)
De William Karel.
Documentário. 52 min. Livre

Sinopse
Durante uma entrevista com a viúva de Stanley Kubrick, uma curiosidade é revelada : a pedido do governo americano, Kubrick teria contribuído com o sucesso da chegada do homem à lua, tendo sido o responsável por transformar o evento em narrativa audiovisual. Com a participação de Henry Kissinger e Donald Rumsfeld, entre outros assessores de Richard Nixon, o presidente que governou os EUA durante o lançamento da missão Apollo 11, Operação Lua mistura fatos, ficção e hipóteses que circundam o evento que marcou o século XX.

Nascido na Tunísia, William Karel mora na França desde 1981, onde já produziu mais de 20 documentários e séries para a televisão. Política é um tema frecuente em sua obra e, entre as personalidades que abordou em sua cinematografia, estão Hillary Clinton, Nicolas Sarkozy e George W. Bush.

Quarta-feira, 21 de agosto, às 19h

Le Poulain (França - 2017)
De Matthieu Sapin.
Com Alexandra Lamy, Finnegan Oldfield, Gilles Cohen, Valérie Karsenti e Philippe Katerine.
Comédia. 1h37min.

Sinopse
Arnaud Jaurès, um novato político de 25 anos, integra a equipe de campanha de un candidato à presidência em uma combinação de cirscunstâncias. Ele se torna o assistente de Agnès Karadzic, diretora de comunicação, uma mulher de poder e experiência que o atrai e fascina.

Quarta-feira, 28 de agosto, às 19h

Andrea Chénier (2017)
De Umberto Giordano.
Dir.: Mario Martone.
Maestro: Riccardo Chalily.
Com Yusif Eyvazov e Luca Salsi.
Drama Histórico. 2h. 12 anos.

Sinopse
Durante o período do terror na Revolução Francesa, o tribunal revolucionário condena à morte o poeta Andrea Chénier. Este, contudo, decide não fugir, pois precisa descobrir quem está por trás das cartas que o denunciaram.