Eventos de Brasília

Programação do Cinema Le Corbusier – Fevereiro 2019

01/02/19

Compartilhe:

Quarta-feira, 6 de fevereiro, às 19h 

Promessa ao Amanhecer (França - 2017)
De Eric Barbier.
Com Pierre Niney, Charlotte Gainsbourg.
Biografia/Drama. 2h10min.

Sinopse
De sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas como aviador durante a Segunda Guerra Mundial, Romain Gary viveu uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX. Mas esse amor materno, sem limites, também será seu fardo por toda vida.

Quarta-feira, 13 de fevereiro, às 19h

Meninas Formicida (São Paulo - 2017)
De João Paulo Miranda Maria.
Ficção. 13min.

Sinopse
Numa cidade do interior, uma adolescente trabalha todos os dias numa floresta de eucalipto matando formigas com pesticidas. No entanto, sua verdadeira batalha é algo interior.


Luna (França - 2017)
De Elsa Diringer.
Com Laetitia Clément, Rod Paradot, Lyna Khoudri e Julien Bodet.
Drama. 1h33min.

Sinopse
Luna vive perto de Montpellier e trabalha em uma fazenda de vegetais. Ela é linda, engraçada e ama a vida. Ela faria qualquer coisa para manter o amor de Ruben. Durante uma noite com amigos, eles atacam um jovem estranho. Algumas semanas depois, esse jovem reaparece na vida de Luna...

Quarta-feira, 20 de fevereiro, às 19h 

Uma Vida Violenta (França – 2016)
De Thierry de Peretti.
Com Jean Michelangeli, Henri-Noël Tabary,Cédric Appietto e Marie-Pierre Nouveau.
Drama. 1h47min.

Sinopse
Apesar da ameaça de morte pairar sobre sua cabeça, Stéphane decide voltar para a Córsega para assistir ao funeral de um amigo de infância que foi assassinado no dia anterior. Esta é uma oportunidade para ele se lembrar dos eventos que o viram passar de pequeno burguês delinquente da Bastia ao radicalismo político e à clandestinidade.

Quarta-feira, 27 de fevereiro, às 19h 

La Bohème
Dir. Claus Guth.
Maestro: Gustavo Dudamel.
Ópera em quatro atos.
Libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa.
Cantada em italiano.
Encenada pela primeira vez em 1840.
Ópera Nacional de Paris.
Elenco: Nicole Car, Ainda Garifullina, Atalla Ayan e Artur Rucinski.
Duração: 2h10.

Inspirado em Scènes de la vie de bohème, de Murger, esta ópera coloca em cena jovens artistas que vivem na penúria e que sonham com outra vida. Puccini nos oferece, por meio da relação entre o poeta Rodolfo e a frágil Mimi, uma história de amor comovente e algumas de suas mais belas páginas no universo da ópera. A montagem dessa nova produção situa o drama em um futuro sem esperança, no qual o amor e a arte se tornam o derradeiro caminho para a transcendência.