Eventos de Brasília

Programação do Cinema Le Corbusier – Junho e Julho 2019

06/06/19

Compartilhe:

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 6 a 19 de junho em todo o pais, trazendo para o público brasileiro a recente safra da cinematografia francesa. Em 2019, o evento realizado pela produtora Bonfilm comemora 10 anos. E o Cine Le Corbusier compartilha com este grande evento exibindo 6 longas-metragens durante os meses de junho e julho.

Quarta-feira, 05 de junho, às 19h

• Como meninos (Comme des garçons)
França - 2017
De Julien Hallard
Com Max Boublib, Vanessa Guide, Bruno Lochet e Carole Franck
Comédia. 1h30. 12 anos


Sinopse
Reims, 1969. Paul Coutard, um sedutor inveterado e jornalista esportivo do jornal Le Champenois, decide organizar uma partida de futebol feminino para desafiar seu diretor na quermesse anual do jornal. Sua maior inimiga, Emmanuelle Bruno, secretária executiva, é obrigada a ajudá-lo. Sem saber, eles criam juntos o primeiro time de futebol feminino na França.

Quarta-feira, 12 de junho, às 19h 

Através do Fofo (Sauver ou Périr) - VARILUX 2019
França - 2018
De Frédéric Tellier
Com Pierre Niney, Anaïs Demoustier e Chloé Stefani
Drama. 1h56. 14 anos.

Sinopse
Franck é bombeiro de Paris. Ele salva pessoas, é feliz. Durante uma intervenção num incêndio, ele se sacrifica para salvar seus homens. Ao acordar num centro de tratamento de queimaduras graves, ele entende que seu rosto se derreteu nas chamas. Ele terá que reaprender a viver e aceitar a ser salvo agora.

Quarta-feira, 19 de junho, às 19h 

Quem Você Pensa que Sou (Celle que vous croyez) - VARILUX 2019
França - 2019
De Safy Nebbou
Com Juliette Binoche, François Civil e Nicole Garcia
Drama. 1h41. 12 anos.

Sinopse
Abandonada pelo marido, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. O avatar interage com o jovem Alex, que acaba se apaixonando por ela enquanto Claire, por trás das telas, também começa a ama-lo e ficar viciada, sem saber como se desfazer da própria mentira.

Quarta-feira, 26 de junho, às 19h 

Don Pasquale
De Gaetano Donizetti
Maestro Riccardo Chailly
Diretor Davide Livermore
Com Ambrogio Maestri e Rosa Feola
2h05. 12 anos.

Sinopse
Don Pasquale prefere deserdar o sobrinho a vê-lo casado com Norina, a quem considera "inadequada". Decide então ele mesmo se casar, de modo a ter seus próprios herdeiros. O Dr. Malatesta propõe que ele se case com sua irmã, que vem a ser ninguém menos do que aquela por quem Ernesto está apaixonado. Norina, disfarçada como uma jovem tímida, saída de um convento. Logo a jovem se revela uma autêntica megera, a ponto de Don Pasquale se arrepender de sua decisão.

Quarta-feira, 03 de julho, às 19h 

Inocência Roubada (Les chatouilles) - VARILUX 2019
França - 2018
De Andréa Bescond e Eric Métayer
Com Andréa Bescond, Pierre Deladonchamps, Clovis Cornillac e Karin Viard.
Drama. 1h43. 12 anos.

Sinopse
Odette tem 8 anos, ela adora dançar e desenhar. Por que desconfiaria de um amigo dos pais que propõe a ela "brincar de cócegas"? Adulta, Odette dança sua ira, libera sua palavra e abraça a vida.

Quarta-feira, 10 de julho, às 19h 

Boas Intenções (Les bonnes intentions) - VARILUX 2019
França - 2018
De Gilles Legrand
Com Agnès Joui e Alban Ivanov
Comédia dramática. 1h40. 12 anos.

Sinopse
Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabele atua como professora de francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos, na realidade, precisam de uma licença de habilitação, ele decide ajudá-los a passar na prova.

Quarta-feira, 17 de julho, às 19h 

Cyrano de Bergerac - VARILUX 2019
França - 1990
De Jean-Paul Rappeneau
Com Gérard Depardieu e Anne Brochet
Comédia dramática. 2h15. 12 anos.

Sinopse
Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano é apaixonado pela bela Roxanne, mas não a paquera por vergonha do seu grande nariz. Ao invés disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que as cartas foram escritas pelo Cyrano.

Quarta-feira, 24 de julho, às 19h 

A Revolução em Paris (Un peuple et son roi) - VARILUX 2019
França - 2018
De Pierre Schoeler
Com Gaspard Ulliel e Adèle Haenel.
Drama histórico. 2h01. 14 anos.

Sinopse
Em 1789, sob o reinado de Luix XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos principios de liverdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

Quarta-feira, 31 de julho, às 19h 

André Chenier
De Umberto Giordano
Maestro Riccardo Chalily
Diretor Mario Martone
Com Yusif Eyvazov e Luca Salsi
Drama
histórico. 2h12. 12 anos.

Sinopse
Durante o período do terror da Revolução Francesa, o tribunal revolucionário condena à morte o poeta Andrea Chénier. Este, contido, decide não fugir, pois precisa descobrir quem está por trás das cartas que o denunciaram.

Confira a programação completa do Festival Varilux em Brasilia : http://variluxcinefrances.com/2019/cidade/brasilia-df/