Eventos de Brasília

Programação do Cinema Le Corbusier – Setembro 2019

04/09/19

Compartilhe:

Quarta-feira, 04 de setembro, às 19h

• Pássaros na boca
São Paulo (Brasil) - 2016
De Gustavo Ribeiro
Ficção. 15 min. 12 anos.

Sinopse
Martin é divorciado e há tempos não mora com a filha. Quando Sara é deixada aos cuidados do pai, ele começa a desconfiar que a menina está longe de ser uma adolescente comum. Baseado no conto da escritora argentina Samantha Schweblin.

• Os Olhos sem Rosto (Les Yeux Sans Visage)
França / Itália  - 1959
De Georges Franju
Com Pierre Brasseur, Alida Valli, Edith Scob, François Guérin, Claude Brasseur, Alexandre Rignault, René Génin, Juliette Mayniel.
Ficção. 1h28 min.

Sinopse
Génessier, um célebre cirurgião, tem uma filha terrivelmente desfigurada por conta de um acidente automobilístico. Com a ajuda da assistente Louise ele sequestra jovens moças e transplanta a pele delas para o rosto da filha, tentando reconstruir sua beleza.

Quarta-feira, 11 de setembro, às 19h 

O Demônio das Onze Horas (Pierrot le Fou)
França - 1965
De Jean-Luc Godard
Com Jean-Paul Belmondo, Anna Karina, Raymond Devos, Dirk Sanders, Graziella Galvani.
Ficção. 1h52.

Sinopse
Ferdinand Griffon está entediado com a sociedade parisiense. Certa noite, ele deixa a esposa em uma festa e volta sozinho para casa, onde encontra uma antiga amiga, Marianne Renoir, trabalhando como babá dos seus filhos. No dia seguinte, ele aceita fugir com a bela para o Mediterrâneo, mas o casal vai ser perseguido por mafiosos.

Quarta-feira, 18 de agosto, às 19h 

Os Libertinos (Les Dragueurs)
França - 1959
De Jean-Pierre Mocky
Com Jacques Charrier, Charles Aznavour e Anouk Aimée.
Drama. 1h18.

Sinopse
Freddy e Joseph são dois jovens amigos que decidem sair pela noite parisiense em busca de mulheres. Um mais aventureiro e confiante, o outro mais tímido, os dois encontram todo tipo de problema e confusão em seu caminho.

Quarta-feira, 25 de agosto, às 19h 

Turandot
De Giacomo Puccini
Maestro: Gianandrea Noseda
Direção: Stefano Poda
Orquestra e coro do Teatro Regio de Turim
Ópera em três atos
Libreto de Giuseppe Adami e Renato Simoni
Com Rebeka Lokar, Jorge de León, Erika Grimaldi, In-Sung Sim, Antonello Ceron, Marco Filippo Romano, Luca Casalin, Mikeldi Atxalandabaso.
1h54.

Sinopse
A princesa Turandot, filha do imperador Altum, da China, odeia todos os homens e jura que jamais se entregará a um deles. Essa aversão tem sua origem no estupro e assassinato da princesa Lo-u-Ling, fato que a deixou traumatizada para sempre. Sob a pressão do pai, ela aceita se casar. Porém, impõe uma condição: ela proporá três enigmas a todos os candidatos, que serão decapitados caso não consigam desvendá-los. Desse modo, ela somente se casará com aquele que decifrar as três dificílimas charadas.