Eventos de Recife

RECIFE | Bruno Collet participa da 10ª edição do ANIMAGE

15/10/19

Compartilhe:

O Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco chega em 2019 a sua 10ª edição. Focado em cinema de animação independente e produções autorais, o festival divide sua programação em Mostra Competitiva de curtas, Sessões Especiais, Mostra Parque (sessões ao ar livre), Longas, Masterclasses e Oficinas. O festival Animage convidou para essa edição o diretor francês Bruno Collet. Ele apresentará no Animage seu filme Mémorable  que foi selecionado para a Mostra Competitiva do festival.  O filme Mémorable  estará na abertura do evento no dia 15/10 no Cinema São Luiz e haverá também uma mostra especial com a produção do diretor no dia 16/10 no São Luiz.

Sinopse do filme: Recentemente, Louis, pintor e sua esposa Michelle, vivem acontecimentos estranhos. O universo ao seu redor parece estar mudando. Lentamente, móveis, objetos, pessoas perdem seu realismo. Eles estão se destruindo, às vezes se desintegrando.

 

Bruno Collet

Nascido na Bretanha em 1965, Bruno Collet se formou em 1990 e obteve o Diploma Nacional de Belas Artes na Beaux-Arts em Rennes. Ele começou a trabalhar como assistente de fotógrafo e depois como cenógrafo em vários filmes de animação, séries e vídeos musicais. Em 2001, seu primeiro curta-metragem, Le Dos au mur, foi selecionado e premiado na Semaine de la Critique no Festival de Cannes. Esta data marca para ele o início de sua carreira como diretor. A filmagem de séries e filmes em Stop Motion será então vinculada. Calypso is Like So, em homenagem ao ator Robert Mitchum, seduz o canal americano Turner Classic Movie, que o ordena Rest in Peace, uma minissérie humorística encenando os contratempos de um cinéfilo psicopata. Em 2007, Bruno Collet muda seu registro e nos propõe com The Day of Glory ... uma visão onírica do horror das trincheiras durante a grande guerra. Seu último filme, O Pequeno Dragão, revive o humor, dando-nos, trinta e oito anos após sua morte, uma boa reunião com Bruce Lee. Atualmente, Bruno Collet está escrevendo seu primeiro longa-metragem de animação.

Datas: 15 de Outubro: Aberrtura do festival  - Mémorable / 16 de Outubro: Mostra Especial Bruno Collet

Local: Cinema São Luiz