Eventos de Rio de Janeiro

Rio2C - Rio Creative Conference 2019

23/04/19

Compartilhe:

Acontece entre os dias 23 de 28 abril na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Rio2C. O evento funciona como uma plataforma de discussão de tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado, fomentando a convergência entre as variadas áreas da economia criativa.

Novamente, uma grande delegação francesa tem presença confirmada na edição deste ano. Representando a Gaumont, vêm ao Brasil Vanessa Shapiro, diretora mundial de distribuição e coprodução para a TV Gaumont, co-produção da TV Gaumont na América, e Soizic Gelbard, produtora da Gaumont, Ezequiel Martin Olzanski, codiretor de distribuição que apresentará a conferência "Conteúdos para roteiro: O que a audiência quer".

Vem também ao Brasil a Studiocanal, subsidiária do Grupo CANAL+Valentine Bardolle, produtora e desenvolvedora executiva na Studiocanal em Paris, representa a empresa no Rio2C. Valentine, assim como Ezequiel Martin Olzanski, apresenta no Rio2C a "Conteúdos para roteiro: O que a audiência quer". Além disso, Géraldine Soto, chefe de aquisições do Kids CANAL+ e Ann-Sophie Müller, editora de gestão digital de cinema, série e ficção) pela empresa Arte, também estarão presentes no evento. Ann-Sophie Müller apresentará no Rio2C a conferência Arte apresenta Web Series.

Representando a Orange Studio, empresa subsidiária da Orange dedicada à co-produção e aquisição de obras francesas e europeias de longa metragem, vem, também apresentando conferências, Thomas Triboit, chefe de aquisições e responsável pelo desenvolvimento e co-produções pela Orange Studios.

Swan, representada por Alexandre Charlet, fundador e CEO, e Christian Burnel, produtor executivo, também estará presente. Alexandre e Christian vão ao evento para apresentar a conferência "De cabeça para baixo - Tax Rebate" e também para dividir com o público como foi a experiência de acompanhar as filmagens do longa brasleiro De Pernas Para o Ar 3 em Paris.

O Instituto Francês do Brasil selecionou e convidou três produtores franceses para  apresentar seus projetos nas rodas de negócios do R2C: Ségolène Dujardin-Fossard da produtora DécoupageMarco Tulio Ferreira  da Mezzanine FilmsGaëlle Bayssière da On Deck.

Vem também ao Rio2C Eleanor Coleman (gestora de desenvolvimento internacional e pré-vendas) pela Blue Spirit,apresentando a conferência Comercialização para o Mercado InternacionalMelissa Vega, assistente internacional de vendas da Dandeloo, e Marc Dhrami (chefe de desenvolvimento de negócios) vem representando a empresa Normaal.

Rio2C ocorre com parceria e apoio do Instituto Francês do Brasil.

Para mais informações, acesse o site oficial do festival.